domingo, 22 de abril de 2012

César Oliveira e Rogério Melo


César Oliveira e Rogério Melo é uma dupla brasileira que interpreta música tradicional gaúcha.
Os componentes da dupla são Rogério Azambuja Melo (São Gabriel, maio de 1976) e César Oliveira (Itaqui, 8 de dezembro de 1969).

Amigos de muitos anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira e Rogério Melo dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos.
Atuando como dueto desde 2001, hoje César Oliveira & Rogério Melo são uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país. Extremamente vinculados à música terrunha têm um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais vendidos do estado[carece de fontes].
Juntos, gravaram oito CDs e dois DVDs. A cada trabalho, o dueto consolida seu prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores e deixa uma marca indelével na história da música gaúcha. Em 2008, o Brasil também reconheceu ao talento de César Oliveira & Rogério Melo agraciando-os com o Prêmio TIM de Música de melhor dupla regional do país.
Em 2009 lançaram seu mais novo trabalho, o CD Procedência, composto por dois discos: “Apegos e Anseios do meu Canto”, no qual César Oliveira interpreta canções de Rogério Villagran, e “Regional”, onde as composições de Anomar Danúbio Vieira recebem a interpretação de Rogério Melo. Como não poderia deixar de ser, César e Rogério cantam juntos em cinco faixas de cada um dos discos. “Apegos e Anseios do meu Canto” tem produção musical de Marcello Caminha e “Regional” de Luciano Maia.
O dueto sobe ao palco acompanhado de músicos com valorosa expressão e reconhecimento no Rio Grande do Sul e fora dele. Nos violões, Marcello Caminha e André Teixeira; na gaita botoneira, Edilberto Bérgamo; e no baixo, Gilnei Oliveira.

Inscreva-se no nosso canal
participe da nossa comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário