quinta-feira, 26 de abril de 2012
Pedro Leonardo já está em SP no Hospital Sírio-Libanês
O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do cantor Leonardo, chegou pouco antes das 17h de ontem ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ficará internado. Ele foi transferido do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em um avião-UTI, acompanhado por dois médicos. A aeronave saiu de Goiânia às 14h e pousou no aeroporto de Congonhas por volta das 15h30.
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 da última sexta-feira, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.
Minutos antes de Pedro deixar o IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, disse estar "atordoada" com a situação e agradeceu o apoio e carinho dos fãs. "Vim dar um beijo no Pedro, como costumo fazer sempre que ele viaja. Ele só está indo para São Paulo porque lá há mais recursos, mas está sendo muito bem tratado aqui.
O chefe da UTI e diretor-técnico do IOG, Wandervan Azevedo, afirmou que não recomendava a transferência de Pedro neste momento, pois os pulmões do paciente ainda não funcionavam adequadamente. No entanto, a decisão foi da família.
O médico ainda contou que o quadro de Pedro é muito delicado, já que ele chegou ao hospital com falência de órgãos. "O tempo que ele passou aqui foi um processo de ressuscitação." O médico disse, ainda, que o processo de melhora "deve começar agora".
Wandervan confirmou a reação positiva do paciente após a segunda sessão de hemodiálise, realizada anteontem. Com a dosagem de sedação mais baixa, o cantor levantou o braço, apertou a mão do primo Thiago e se emocionou. "Falei da filhinha dele e, nessa hora, brotou um lágrima no olho dele. Qualquer estímulo deixa a gente muito feliz.
Os fãs acompanharam a chegada de Pedro Leonardo ao Sírio-Libanês. Vitória Santos, 15 anos, correu para acompanhar a ambulância. "Desejo que ele melhore. Como o pai dele diz: 'A fé move montanhas', e este é um momento de fé", disse.


Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário